Dória regride Vale do Paraíba para fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP
O governo de São Paulo regrediu o Vale do Paraíba para a fase vermelha, a mais restritiva do plano de flexibilização. Nela, apenas serviços essenciais poderão funcionar.
Já a região bragantina, inserida na macrorregião de Campinas, vai voltar para a fase laranja, mas com regras mais duras. As cidades da região bragantina vão seguir as regras da fase vermelha entre 20h e 6h nos dias de semana e também nos finais de semana e feriados.
O anúncio das medidas foi feito em coletiva de imprensa no Palácio do Bandeirantes no início da tarde desta sexta-feira (22). As medidas valem a partir da próxima segunda (25).
Vale do Paraíba passa dos 100 mil casos de coronavírus; mortes somam 1,9 mil
O Vale do Paraíba regride à fase vermelha em meio à uma aceleração no número de casos, internações e mortes por coronavírus. Nesta semana, a região atingiu mais de 100 mil casos de coronavírus, com 1,9 mil mortes.
A regressão do Vale se deve a um endurecimentos nos indicadores de avaliação do Plano São Paulo. O parâmetro de taxa de ocupação de leitos de UTI para fase vermelha foi reduzido de 80% para 75%. Na região, o índice é de 78,9% Na fase mais restritiva, apenas serviços essenciais como padarias, mercados e farmácias, podem operar. Bares, restaurantes e comércio não poderão funcionar.
Fase vermelha
O que fica fechado
Comércio de rua e shoppings
Bares e restaurantes
Salões de beleza, cabeleireiros e similares
Academias e centros esportivos
Comments